PF cumpre mandados contra investigados por fraude em empréstimos na Caixa
Crimes começaram a ser apurados após prisão de três golpistas em Maracaju
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Chega de Tanta Falsidade para cumprir três mandados de busca e apreensão contra investigados por fraudes bancárias. As medidas foram cumpridas em Campo Grande.
De acordo com a PF, as investigações começaram com a prisão em flagrante de três indivíduos quando tentavam aplicar o golpe na agência da Caixa Econômica Federal em Maracaju, no ano passado.
O trio abriu contas bancárias em nome de terceiros com o objetivo de obter empréstimos fraudulentos. O aprofundamento das investigações revelou o envolvimento de mais pessoas nas fraudes e o modo de operação da quadrilha.
Segundo a polícia, através da internet, os golpistas obtinham dados referentes aos extrato das contas de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de outras pessoas.
De posse das informações, o grupo fraudava documentos pessoais das vítimas, como carteira de identidade, comprovante de endereço e de trabalho regular, para abrir contas bancárias e, posteriormente, fazer empréstimos bancários. A PF não informou o balanço das buscas ocorridas hoje.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.