ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 20º

Interior

PF cumpre mandados contra investigados por fraude em empréstimos na Caixa

Crimes começaram a ser apurados após prisão de três golpistas em Maracaju

Por Helio de Freitas, de Dourados | 25/09/2024 10:24
Agente da PF na agência da Caixa em Maracaju, onde golpe foi aplicado (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)
Agente da PF na agência da Caixa em Maracaju, onde golpe foi aplicado (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a Operação Chega de Tanta Falsidade para cumprir três mandados de busca e apreensão contra investigados por fraudes bancárias. As medidas foram cumpridas em Campo Grande.

De acordo com a PF, as investigações começaram com a prisão em flagrante de três indivíduos quando tentavam aplicar o golpe na agência da Caixa Econômica Federal em Maracaju, no ano passado.

O trio abriu contas bancárias em nome de terceiros com o objetivo de obter empréstimos fraudulentos. O aprofundamento das investigações revelou o envolvimento de mais pessoas nas fraudes e o modo de operação da quadrilha.

Segundo a polícia, através da internet, os golpistas obtinham dados referentes aos extrato das contas de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de outras pessoas.

De posse das informações, o grupo fraudava documentos pessoais das vítimas, como carteira de identidade, comprovante de endereço e de trabalho regular, para abrir contas bancárias e, posteriormente, fazer empréstimos bancários. A PF não informou o balanço das buscas ocorridas hoje.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias