PF e Força Nacional prendem 3 acusados de tráfico em aldeias de Dourados
Polícia Federal de Brasília e Força Nacional desencadearam ontem a Operação Tekoha (lugar físico) nas aldeias Jaguapirú e Bororó, na Reserva Indígena de Dourados. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três índios estão presos, acusados de tráfico de drogas.
A operação contou com 40 policiais, sendo 13 da Força Nacional e 27 da PF. Foram apreendidos drogas, arma, cigarros, bebidas, CDs, DVDs piratas, eletrônicos, veículos, cartões benefícios e várias carteiras de trabalho de índios que estavam sob posse dos acusados de tráfico, conforme o site Dourados Agora.
De acordo com chefe dos Serviços de Repressão aos Crimes contra Indígenas, o delegado da Polícia Federal Antônio Carlos Moriel Sanches, as apreensões fazem parte da primeira etapa dos trabalhos de repressão ao tráfico nas aldeias de Dourados.
A Polícia Federal montou uma base em frente à escola Tengatuí Marangatu e promete realizar policiamentos preventivos (ostensivos) e investigatórios para tornar permanente o combate ao tráfico de drogas.
O objetivo, segundo a polícia, é desarticular o tráfico que se infiltrou na reserva. As investigações começaram no final do ano passado.
Nas casas dos acusados foram encontrados cocaína, maconha, pasta base e crack.