ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PF faz nova operação e apreende imagens de exploração infantil

A 11ª fase da Operação Nicolau ocorreu em Corumbá, na manhã desta sexta-feira

Por Bruna Marques | 22/11/2024 09:13
PF faz nova operação e apreende imagens de exploração infantil
Policial federal durante cumprimento de mandado (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta sexta-feira (22), na casa de um suspeito, imagens de exploração infantil que eram compartilhadas na internet. A 11ª fase da Operação Nicolau ocorreu em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.

O cumprimento de mandado de busca e apreensão resultou na apreensão de mídias com conteúdo digital que passarão por análises periciais e ajudarão a polícia a identificar outros envolvidos na rede criminosa de produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em ambiente cibernético.

Operação Nicolau - Nomeada em alusão ao santo protetor das crianças, a Operação Nicolau faz parte de um esforço contínuo da Polícia Federal em reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.

As investigações prosseguem e novas operações podem ser deflagradas a qualquer momento para assegurar a punição dos responsáveis e a proteção das vítimas. A Polícia Federal reforça seu compromisso com a proteção dos menores e a erradicação desses crimes na internet.

Desde maio de 2023, o Campo Grande News noticia fases da Operação Nicolau. O caso mais recente ocorreu na semana passada (13), onde um homem de 30 anos foi preso, após ser flagrado com imagens contendo abuso infantil. Ele é investigado em três casos de estupro de vulnerável.

No dia 8 de outubro deste ano, a PF apreendeu material eletrônico no cumprimento da Operação Nicolau 9. Nas mídias foram encontrados vídeos e fotos contendo abuso infantil, além de pesquisas com cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Por conta disso, foi expedido mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal da comarca de Corumbá.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias