ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

PF flagra brasileiros tentando transportar bolivianos ilegalmente

Três homens acabaram presos por migração ilegal de estrangeiros

Dayene Paz | 05/12/2022 06:51
Viatura da Polícia Federal durante diligências. (Foto: Divulgação/PF)
Viatura da Polícia Federal durante diligências. (Foto: Divulgação/PF)

Três brasileiros foram presos pela PF (Polícia Federal) por transporte ilegal de 40 estrangeiros, vindos da Bolívia, na tarde de sábado (3). Além disso, mercadorias sem nota fiscal foram apreendidas. Este é o segundo flagra da PF de migração ilegal em menos de três dias.

Em nota, a polícia explicou que a prisão foi feita após checar denúncia anônima, sobre uma casa que estava sendo utilizada para transporte ilegal de estrangeiros, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

No local, os policiais encontraram um ônibus sendo preparado para viagem e 40 estrangeiros sem o devido procedimento de controle migratório de entrada no Brasil. O local contava com estrutura para hospedar os estrangeiros até que o ônibus estivesse pronto para o embarque. Os estrangeiros foram transportados da Bolívia até essa casa e depois partiriam para São Paulo.

Ainda foram encontradas na casa e no ônibus várias mercadorias estrangeiras, sem qualquer tipo de documentação fiscal, que seriam transportadas para a capital paulista. Três brasileiros acabaram presos em flagrante pela promoção de migração ilegal e o ônibus apreendido pela Polícia Federal. As mercadorias foram encaminhadas para apreensão na Receita Federal.

Outro caso - No dia 30 de novembro, três brasileiros e um boliviano foram presos pelo mesmo crime. Nesse caso, os policiais receberam denúncia sobre um galpão que estava sendo utilizado para transporte ilegal, em Corumbá.

No local, foram flagrados 40 passageiros estrangeiros sem o devido procedimento de controle migratório, incluindo oito menores estrangeiros sem os responsáveis. Conforme a polícia, o local contava com uma estrutura precária para hospedar os estrangeiros até que o ônibus estivesse pronto para o embarque.

Nos siga no Google Notícias