ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Interior

PF incinera carga milionária de cocaína apreendida em avião interceptado

Flagrante aconteceu no domingo e, segundo avaliação da polícia, carga valia R$ 33 milhões

Clayton Neves | 05/07/2022 17:57



Na tarde de hoje (5) a Polícia Federal incinerou 663 kg decocaína apreendidos no avião interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira) na divisa entre o estado de São Paulo e Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande. O flagrante aconteceu no domingo (3) e, segundo avaliação da polícia, a carga valia R$ 33 milhões .

Conforme divulgado pela PF, a incineração aconteceu em Jales e contou com a presença dos policiais federais e representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Federal.

O caso - O avião que saiu de Mato Grosso do Sul e foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira) com 663 quilos de cocaína tinha marcas de tiros de pistola 9 mm. A aeronave foi apreendida pela Polícia Federal de Jales (SP) e passou por perícia ontem (4).

A suspeita é de que os disparos foram feitos pelos próprios criminosos para tentar causar um incêndio na aeronave e destruir a droga. Em entrevista ao site G1 São José do Rio Preto, Alexandre Manoel Gonçalves, delegado da Polícia Federal de Jales (SP), disse que no local do pouso, foram localizadas cápsulas de 9 milímetros deflagradas.

Nos siga no Google Notícias