Piloto é preso em MS após queda de helicóptero em assentamento de SP
Acidente aconteceu hoje de manhã e piloto foi preso em Dourados, por atentado contra segurança do transporte aéreo
Piloto de 39 anos, foi preso no início da tarde de hoje (11), em Dourados, por atentado contra a segurança do transporte aéreo. Segundo a polícia, ele pilotava o helicóptero que caiu esta manhã na área do assentamento Nova Pontal, em Rosana (SP).
O acidente aconteceu por volta das 8h22. A PM (Polícia Militar) de Dourados foi comunicada por equipe de São Paulo que o piloto havia deixado o local do acidente e pedido socorro a sitiante até o distrito de Primavera (SP) e, de lá, pego um táxi para Mato Grosso do Sul.
Com as características do veículo e informações de grupos policiais de WhatsApp, o piloto foi localizado em Dourados, próximo da rodoviária. Ele anda tentou fugir depois de perceber a presença da equipe, mas foi alcançado depois de quatro quadras e preso.
Inicialmente, ele negou ser o piloto da aeronave, mas depois acabou confessando, mas sem explicar o motivo da queda do helicóptero.
Os policiais apreenderam um celular, uma chave de veículo, alguns tickets de embarque em aviões e uma bolsa de cor preta, contendo ouros e objetos pessoais.
O acidente - A área onde a aeronave caiu no assentamento é formada por chácaras e matas nas proximidades.
O delegado da Polícia Civil Edmar Rogério Dias Caparroz informou que uma testemunha viu o piloto sair da aeronave antes dela pegar fogo, segundo informações do G1SP.
*Matéria editada às 20h57 para correção de informação