ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Piranhas voltam a atacar banhistas e balneário é fechado para limpeza

Peixes entraram após abertura de tela para campeonato de pesca; balneário será reaberto entre sexta e sábado

Silvia Frias | 09/05/2023 10:49
Ataques aconteceram depois que tela foi aberta, por conta de campeonato de pesca. (Foto: Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas)
Ataques aconteceram depois que tela foi aberta, por conta de campeonato de pesca. (Foto: Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas)

O balneário municipal de Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande, foi fechado depois do ataque de piranhas a cinco banhistas, no último fim de semana. Em janeiro, o local também foi interditado pelo mesmo motivo, quando 20 pessoas foram feridas pelos peixes.

Desta vez, segundo a coordenadora do balneário Miguel Jorge Tabox, Natália Leite, as piranhas entraram na área de banho, à beira do Rio Sucuriú, depois que a tela de proteção foi aberta por duas semanas, por conta de campeonato de pesca.

A abertura da tela foi maior que a usual por conta do número de participantes, cerca de 900 pescadores. Depois, a tela foi fechada e mergulhador fez limpeza da área de banho, mas, por conta do tempo de abertura, a entrada das piranhas era esperada. “Meio que sabíamos que isso ia acontecer”.

A espécie de piranha que atacou os banhistas é a Serrasalmus marginatus, que cuida da prole enquanto está com os filhotes em área próxima de vegetação.

Os ataques aconteceram no fim de semana, sendo dois no sábado e três no domingo, em horários variados. Segundo Natália, foram mordidas superficiais e todos os banhistas receberam atendimento.

Natália explicou que, como o balneário não funciona na segunda-feira, optou-se em manter o fechamento pelo menos até sexta. Uma tela está sendo usada para fazer arrastão em toda a área de banho para tirar algas e os peixes indevidos, como portinho, rabo de gato, além das piranhas.

Segundo a coordenadora, foram capturadas algumas piranhas, mas não precisou a quantidade. Por conta do Dia das Mães, no domingo, é possível que o balneário seja reaberto ainda na sexta-feira, o que vai depender de nova varredura com rede e mergulhador. Mas caso isso não seja considerado seguro, a abertura ficará para sábado.

Nos siga no Google Notícias