PM encontra veículo abandonado com 1.500 quilos de maconha
Uma caminhonete S10 branca, placa OMY-7216, de Goiânia (GO), carregada com maconha, foi encontrada abandonada na manhã de hoje no Jardim Colibri, periferia de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A caminhonete tinha sido roubada no ano passado em Itaquiraí e usava placa falsa.
Acionados por moradores do bairro, policiais militares foram ao local e descobriram que o veículo estava lotado com droga, mas não encontraram nenhum suspeito. A caminhonete foi levada para o 3º Batalhão da Polícia Militar para a retirada dos fardos de maconha, que estavam na carroceria e nos bancos.
O comandante da PM em Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, informou que aparentemente não houve nenhum problema mecânico e a caminhonete pode ter sido deixada no local à espera de outro condutor que levaria o veículo com a droga para fora da cidade.
“A caminhonete está toda suja de lama, provavelmente veio por ‘cabriteiras’ [estradas de terra que cortam a região de fronteia com o Paraguai] e daqui seria levada por outro condutor, mas não deu tempo e chegamos antes”, informou. A pesagem da droga foi concluída há pouco. Os 1.677 tabletes pesaram 1.522 quilos.
Cocaína – Já na rodovia MS-164, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam ontem 8,6 quilos de cocaína em uma caminhonete Ford Ranger prata, com placas de Campo Grande. O veículo era conduzido por Rafael Leandro Campos, 21, morador em Ponta Porã.
O rapaz foi levado para a Defron (Delegacia Especializada de Combate aos crimes de Fronteira) e autuado em flagrante por tráfico de drogas.