ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Você vai terminar o ano empregado? Participe da enquete

Responda à enquete ao fim desta matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais

Por Murilo Medeiros | 26/12/2024 09:26
Você vai terminar o ano empregado? Participe da enquete
Carteira de Trabalho é preenchida em agência de emprego. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Faltando cinco dias para o fim de 2024, o desemprego é uma preocupação para aqueles que buscam oportunidades no mercado de trabalho. Você vai terminar o ano empregado? Esta é a pergunta do Campo Grande News nesta quinta-feira (26).

Responda à enquete ao fim desta matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais. A enquete não tem caráter científico e visa apenas refletir a opinião dos leitores sobre determinados temas do dia a dia.

No terceiro trimestre de 2024, Mato Grosso do Sul registrou 57 mil pessoas desempregadas, o que corresponde a 3,4% da população. O Estado tem a quarta menor taxa de desemprego do Brasil, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os últimos dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que o Estado acumulou saldo de 26.972 empregos com carteira assinada entre janeiro e outubro deste ano. Foram 358,1 mil admissões e 331,1 mil desligamentos durante o período.

Pequenos negócios foram os que mais contrataram no ano em MS, ainda segundo o Caged. De janeiro a outubro, 74% das vagas formais criadas estão nas MPE (Micro e Pequenas Empresas).

Os setores que mais se destacaram nos pequenos negócios foram serviços, com 10.233 novos empregos; comércio, com 3.884; indústria de transformação, com 2.215; construção, com 2.070; e agropecuária, com 1.284.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você vai terminar o ano empregado?

Sim

83%

Não

17%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias