Polícia acha carro queimado e apura se é o mesmo da execução de apostador
Automóvel foi encontrado em uma estrada vicinal, cerca de 5 km do local do crime
A Polícia Nacional do Paraguai está investigando se um carro encontrado completamente carbonizado, no fim da noite desta terça-feira (22), é o Toyota Runx que supostamente foi usado pelos atiradores durante a execução de Edwin Rolando Carneiro Gómez, de 36 anos, em Pedro Juan Caballero, município fronteiriço com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o jornal ABC Color, o automóvel foi encontrado em uma estrada vicinal, a cerca de 5 km do local do crime. Segundo o delegado José María Ortiza, os autores estavam dentro de um veículo de cor preta no momento do ataque.
A perícia paraguaia já identificou que as cápsulas encontradas na cena do crime pertencem a munições de uma pistola e um fuzil. A calibragem, no entanto, não foi divulgada à imprensa.
A vítima havia ganhado a quantia de 80 milhões de guaranis (R$ 57 mil) horas antes da morte. O dinheiro seria oriundo de uma aposta feita em cavalos de corrida, no Bairro Yvype. Segundo os primeiros relatos da Polícia Nacional, os suspeitos chegaram a bordo de uma van Toyota Runx e, sem dizer uma palavra, atiraram na vítima.
Durante o ataque, uma mulher e uma criança que estavam no local ficaram feridas e foram levadas ao pronto-socorro de um hospital particular. Até o fechamento desta reportagem, o estado de saúde de ambas ainda não havia sido atualizado.
Ainda segundo o ABC Color, Edwin era investigado pelo homicídio do suboficial Secundina Cañiza Cháves, ocorrido em 2022. Além disso, a polícia local o identificou como o suposto mandante do crime contra o advogado e jornalista Sandro Saúl Sánchez Benítez - também morto a tiros em 2022.
Sánchez comandava a Apacam (Associação Paraguaia de Apoio Cannabis), entidade sem fins lucrativos que distribui gratuitamente frascos de óleo e também de pomadas à base de cannabis. O medicamento é utilizado no tratamento de diversas doenças no país vizinho.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.