Polícia apreende 426,4 kg de maconha em operação na fronteira Brasil-Paraguai
Equipe do Garras descobriu depósito com entorpecentes em Ponta Porã durante a Operação Hórus
Nesta sexta-feira (21), Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apreendeu 426,4 quilos de maconha em depósito na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A apreensão, realizada pela equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestro), integra a abrangente Operação Hórus.
A carga foi descoberta em Ponta Porã e a quantidade estava acondicionada em 432 tabletes. Essa operação foi resultado de trabalho investigativo conduzido pela equipe, que culminou na localização do depósito de entorpecentes em uma casa desabitada.
A operação é uma iniciativa contínua e tem como objetivo reprimir crimes que ocorrem na faixa de fronteira do Estado com o Paraguai. A região de fronteira é conhecida por ser uma área de atuação frequente do tráfico de drogas e outros delitos transnacionais, o que torna o trabalho das forças de segurança ainda mais desafiador e estratégico.
Vale ressaltar que a população pode colaborar denunciando atividades suspeitas através dos canais de comunicação disponibilizados pelas autoridades, auxiliando assim no combate ao crime e na proteção da sociedade como um todo.