Polícia conclui que cuidadora também agrediu crianças em creche clandestina
Mariana de Araújo Correia havia sido liberada após pagamento de fiança, mas foi novamente presa 5ª feira
A cuidadora da creche clandestina “Cantinho da Tia Carol” foi presa novamente nesta quinta-feira (27), após a Polícia Civil concluir que ela também agrediu as crianças que ficavam no espaço localizado no Bairro Sol Nascente, Naviraí, cidade a 359 quilômetros de Campo Grande. Mariana de Araújo Correia havia sido liberada após pagamento de fiança, mas teve mandado de prisão preventiva expedido.
O caso aconteceu no dia 10 de julho, após equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) da cidade flagrar Mariana e a dona do espaço Caroline Florenciano dos Reis Rech, 30 anos, agredindo e dopando uma bebê de 11 meses. Os policiais então invadiram a creche e levaram as duas mulheres presas.
Mariana foi ouvida na delegacia e negou ter agredido as crianças, mas contou que viu Caroline bater e beliscar os pequenos. Ela foi indiciada por expor a vida de outrem a perigo, no entanto, na audiência de custódia, o juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida arbitrou fiança e liberou a cuidadora.
Conforme a Polícia Civil, em primeiro momento, não havia elementos que comprovação a participação efetiva da cuidadora nas agressões contra das crianças, mas, durante as investigações, foram obtidos elementos que mostraram que ela não só presenciou como também praticou as violências físicas e verbais contra a bebê de 11 meses.
Foi pedida então a prisão preventiva de Mariana e o mandado foi expedido pelo Judiciário e cumprido nesta quinta-feira. Ela foi levada para uma cela “apropriada”, segundo a Polícia Civil, e está à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.