ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia de SC conclui que Youtuber de MS foi assassinada pelo marido

Avilio Féliz Rodriguez Mesa foi levado para o Presídio Regional de Blumenau

Ana Paula Chuva | 02/09/2022 13:00
Ivani e o marido, Avilio, em uma das viagens feitas pelo casal. (Foto: Reprodução | Redes Sociais)
Ivani e o marido, Avilio, em uma das viagens feitas pelo casal. (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu que a Youtuber, Ivani Hoeff D’Agosttini Costa, 57 anos, foi assassinada pelo marido. A mulher morou por 40 anos em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, cidade a 58 quilômetros de Campo Grande, e foi encontrada morta em Indaial, no Vale do Itajaí, cidade catarinense.

O cubano Avilio Féliz Rodriguez Mesa, marido de Ivani, foi preso preventivamente na quarta-feira (31). A mulher foi achada morta no dia 6 de junho. Na época, foi constatado que havia um ferimento na cabeça de Ivani e a hipótese era de que ela teria caído do rio e batido com a cabeça.

No entanto, segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Okuma, os depoimentos de Avilio mostraram diversas inconsistências e o caso passou a ser investigado como morte violenta, com isso ficou comprovada a autoria do crime e que a motivação foi financeira.

 “O motorhome em que eles viajavam era avaliado na casa dos R$ 400 mil. Além disso, temos indícios de que ela queria terminar o relacionamento, o que tiraria o marido, e único beneficiário, do testamento”, disse o delegado ao site ND+.

Na denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), ficou apontado que o casal combinou de viajar para Curitiba, mas passariam antes em Indaial, local que acamparam dias antes.

“Prevalecendo-se da relação íntima de afeto e coabitação, com manifesta intenção de matar, dissimulando seu intento, o denunciado levou a vítima até o ribeirão situado no local, acessando a margem do rio, e, em certo momento, agindo em flagrante demonstração de ofensa à vida, golpeou a vítima com objeto não identificado pelas costas, causando-lhe lesão”, aponta o documento assinado pelo Promotor de Justiça, Bruno Bolognini Tridapali.

Além disso, demonstrando frieza, Avilio deixou Ivani sozinha e a mulher caiu no rio onde morreu afogada. Com isso, o delegado representou pela prisão preventiva do cubano e o pedido foi aceito pelo Poder Judiciário. Avilio foi levado ao Presídio Regional de Blumenau.

Nos siga no Google Notícias