Polícia deflagra operação e prende cinco pessoas com drogas e celulares
Operação Viribus foi deflagrada na tarde de sábado em busca de pontos de drogas e furtos e apreendeu R$ 4 mil
A Polícia Civil de Maracaju, a 160 km de Campo Grande, deflagrou, na tarde de sábado (29) para buscar pontos de drogas e furtos na cidade. A ação ocorreu em parceria com a 2ª Companhia de Polícia Militar e a Força Tática do 3ª Batalhão de Polícia Militar de Dourados. Nomeada Viribus, a operação buscou cumprir 8 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.
Conforme o site Maracaju na hora, cinco pessoas foram presas. Julio Ronei Velasques, 29, foi encontrado em casa com um celular furtado em agosto e foi detido por receptação. Na casa de Charles Centurion Florentino a polícia achou 136 gramas de crack, mas ele está foragido.
Segundo o site, Mariele da Silva Sanabre foi encontrada em casa e detida. A Polícia apreendeu 27 gramas de crack e 10 gramas de maconha, além de 244 gramas de maconha e 18 de crack, de propriedade de Mareni da Silva Sanabre e Douglas Martinez, mas os dois não foram encontrados.
Pedro Aguiar Ayala Nerto vendia maconha e crack e escondida um celular roubado, e foi preso por tráfico e receptação. Suspeito de participar de um homicídio, Roger de Morais Ribeiro também foi preso.
A polícia também apreendeu mais de R$ 4 mil em dinheiro de venda de drogas e vários aparelhos celulares. A operação é resultado de investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais), que buscou vários pontos de venda de drogas e receptadores de produtos furtados e roubados. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara.