Polícia encontra quatro toneladas de frios clandestinos em comércios
Carnes de abate foram encontradas em dois estabelecimentos no município de Maracaju
Duas pessoas foram presas em operação que apreendeu 4.707 quilos de carne imprópria no município de Maracaju, situado a 159 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (20). A identidade dos autuados não foi divulgada.
A ação, deflagrada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), constatou que dois estabelecimentos não cumpriam requisitos do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) para produção ou fracionamento de alimentos.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil informa que carnes de abate clandestino foram encontradas nos comércios. Um deles apresentou venda de medula, vedada em âmbito nacional por ser o príon de transmissão da doença da vaca louca.
Conforme o boletim de ocorrência, no momento da fiscalização estava ocorrendo a desossa de carne, segundo o veterinário da Vigilância Sanitária, em local sem as devidas condições de higiene para a manipulação daquele tipo de alimento.
Toda a carne foi inutilizada pela Vigilância Sanitária devido às condições que estavam.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.