Polícia prende dupla que roubou moto e prometeu devolver após assaltos
Um rapaz de 23 anos e um adolescente de 17 confessaram o roubo da moto e os dois assaltos ocorridos ontem à noite
Policiais militares prenderam hoje os dois rapazes que roubaram uma moto no início da noite de ontem em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e falaram ao proprietário que abandonariam o veículo após “umas fitas”, que na gíria policial significa cometer assaltos. Eles confessaram que usaram a moto para outros dois roubos ocorridos ontem à noite e foram presos com a moto.
Douglas Duarte de Arruda, 23, morador no Jardim Monte Líbano, e um adolescente de 17 anos, residente no Jardim Água Boa, foram detidos na casa do primeiro, onde havia outras quatro pessoas, também levadas para a delegacia para depoimento. José Adriano dos Santos Almeida, 34, morador no Jardim Ouro Verde, deixava o local após comprar um dos celulares roubados pela dupla e foi preso por receptação.
A moto Honda Titan vermelha, roubada ontem de um morador de 57 anos, na área central da cidade, foi encontrada na casa de Douglas. Conforme a polícia, inicialmente ele e o menor confessaram apenas o roubo da moto, mas as vítimas dos outros dois assaltos tinham anotado a placa do veículo. Eles tinham roubado dois celulares, um no Jardim Santa Brígida e outro no Jardim Canaã V.
Segundo a polícia, o menor já tinha sido detido por furto e Douglas possuía passagens por crimes em Campo Grande e Corumbá. A polícia não informou se há suspeita de que os dois teriam assaltado um posto de combustíveis, também na noite de ontem. O celular do frentista e R$ 2 mil em dinheiro foram levados por dois assaltantes numa moto.