Polícia prende grupo suspeito de sequestrar boliviano na fronteira
Um dos presos responde pelo assassinato de jornalista no Paraguai
Os brasileiros Luis Fernando Ruiz Candia, Enzo Augusto Candia e Leticia Dahiane Candia Martins foram presos na tarde desta sexta-feira (10) pelo suposto envolvimento no sequestro do boliviano Gerson Júnior Santa Rosa Durán em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o jornal ABC Color, o trio teria pedido a quantia de US$ 100 mil em troca da liberação da vítima em sequestro ocorrido no dia 9 de abril. Contudo, a investigação conduzida pelos Agentes Anti-sequestros de Concepción e Santa Rosa del Aguaray localizou, na tarde de hoje, o esconderijo dos supostos sequestradores.
Além dos brasileiros, os irmãos paraguaios Hector Javier Cohene Candia e Felix Adrian Cohene Candia também foram presos pela suspeita. Hector já possui extensa ficha criminal e respondia pela morte do jornalista Alexander Alvarez Rodrígues, de 39 anos, no mesmo município durante o ano de 2023.
Ele trabalhava como produtor e apresentador na Rádio Urundey 103,3 FM e foi morto com dois tiros na cabeça dentro de seu carro, no centro de Pedro Juan Caballero. À época, Hector foi autuado por receptação, já que a polícia encontrou peças de motos desmontadas na casa, possivelmente de veículos roubados.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok