Polícia prende líder de quadrilha que locava veículos em Recife e vendia em MS
Ele foi flagrado tentando extorquir vítima em supermercado para pagar fiança de comparsa preso nesta terça
O líder da quadrilha especializada em aluguel de veículos em Recife (PE) para venda em Mato Grosso do Sul foi preso nesta quarta-feira (22), em Ivinhema, município localizado a 282 km de Campo Grande. O flagrante foi feito em um supermercado no centro da cidade. No momento da prisão, o chefe do grupo estava extorquindo uma vítima para pagar a fiança de um comparsa preso nesta terça-feira (21).
Outro suspeito também estava presente na hora do flagrante. Ambos estariam ameaçando a vítima para quem teriam oferecido a venda de um dos veículos apreendidos, na data de ontem, pela Polícia Civil.
Na delegacia, ela confirmou que estava sendo ameaçada no interior do estabelecimento e sendo coagida a acompanhar os dois homens para entregar o dinheiro.
Um dos acusados presos nesta quarta-feira já havia sido identificado pela polícia como o responsável por realizar as negociações dos veículos apreendidos e apontado como o principal beneficiário dos lucros com as vendas. O nome dos integrantes não foi divulgado pela polícia.
Caso - A polícia prendeu três homens nesta terça-feira (21), suspeitos de locarem veículos em Recife (PE) e revenderem na cidade sul-mato-grossense. Dois carros foram recuperados com a prisão do trio, mas não há informação de quantos veículos foram adquiridos com o golpe.
O delegado Gustavo Oliveira, em nota, explicou que as equipes de Ivinhema receberam a informação de que uma quadrilha estava locando os veículos na capital pernambucana e negociando na cidade. Com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), conseguiu identificar dois carros.
As diligências continuaram até a polícia chegar a três suspeitos. O primeiro estava conduzindo um dos veículos no centro da cidade e alegou ter adquirido de outra pessoa há aproximadamente um mês. Os outros dois homens foram presos em outro carro, que havia chegado na cidade há pouco tempo e estava sendo negociado.
Inicialmente, os três foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. A polícia continua a investigação para identificar o envolvimento deles no golpe e chegar a outras pessoas. Os veículos recuperados foram apreendidos para futura restituição à empresa locadora.