Ponte sobre o Rio Paraguai será interditada para primeira concretagem
Interdição será no período da noite, no próximo fim de semana
A primeira etapa de concretagem da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262 em Corumbá, será feita no próximo sábado (13). Serão 12 horas de fechamento, com início às 17h e liberação às 5h de domingo (14).
Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), a interdição é necessária para o restabelecimento estrutural da ponte, e que a escolha pelo serviço no período noturno foi para reduzir o impacto para a população, já que o tráfego é menor naquele horário.
A agência destaca, ainda, que os casos de extrema necessidade, como o trânsito de ambulâncias, poderão ser liberados para atravessar a ponte, acompanhados por veículos de apoio, garantindo a segurança e o suporte adequado durante a travessia.
É importante lembrar que os reparos estão sendo feitos pela EnGR Engenharia Ltda, empresa contratada em novembro por R$ 1,6 milhão. Foram montadas rampas metálicas, que serão unificadas para compor a estrutura.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.