Pontes em Piraputanga deixam enchente no passado e ajudam turismo
Inauguradas no último dia 2 de março, as pontes que ligam Aquidauana a Piraputanga representam muito mais do que uma estrutura para deixar a região com o visual mais moderno. Para a população aquidauanense, a obra significou fim de problemas com enchentes, que por anos deixaram a região isolada em períodos de chuva.
Uma das pontes, com 84 metros, foi construída sobre o rio Aquidauana e teve investimento de R$ 1,2 milhão. A outra, com 24 metros, passa sobre o rio Vermelho, que demanda ao distrito de Palmeiras, custou R$ 757,5 mil.
O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, comentou o benefício em relação ao turismo na região. “Nos finais de semana, o fluxo neste trecho da estrada é muito grande, pois dá acesso a Bonito, por exemplo”, explica.
Além de Aquidauana, as pontes vão beneficiar os municípios de Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti.
Ele relembra os tempos antes das pontes serem reconstruídas em concreto, quando elas ainda eram de madeira. “Em todo período de chuvas o problema aparecia, agora não vamos mais ficar isolados por causa das enchentes”, diz o prefeito.
Segundo Fauzi, os moradores de Aquidauana estão contentes e esperançosos com as novas obras. “A população é quem mais ganha, era muito sofrido ver a cidade toda sem ter para onde ir quando a água invadia tudo e até derrubava as pontes”, conta.
Além de Aquidauana, as pontes vão beneficiar os municípios de Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti.