Prédio de instituto cultural é tomado pela chuva em Corumbá
Instituto Moinho Cultural ficou alagado com a chuva da madrugada
Chuva da madrugada desta sexta-feira alagou o prédio do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, em Corumbá, a 420 km de Campo Grande. As imagens mostram a água descendo com velocidade pelas escadas e salas alagadas. Funcionários usam rodos para tentar puxar a água para fora do prédio.
A diretora executiva e fundadora do instituto, Márcia Rolon, afirma que o prédio foi tomado pela água ainda em consequência do temporal do dia 12 de setembro, quando ficou destelhado.
Márcia contou ao Diário Corumbaense que foi feito orçamento para arrumar o telhado, mas o custo ficou além do que a instituição consegue arcar. “Qualquer chuva desde quando aconteceu o temporal, em setembro, nós enfrentamos esse tipo de problema. Todo mundo que puder ajudar, com qualquer valor, será bem-vindo. É desesperador ver o que está acontecendo”, diz.
As crianças do projeto Moinho In Concert, marcado pra semana que vem, não ensaiaram nesta sexta-feira. O espetáculo está marcado para 2 de dezembro na Praça Generoso Ponce.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.