Prefeito decreta luto por morte de adolescentes e jovem em acidente
Dos seis ocupantes, três morreram no local após capotagem no Km 95 da MS-384
A morte de Leonarda Ajala Vilalba, Honorato Henrique Leite Alves, ambos de 17 anos, e Bárbara Ormay, 19 anos, após capotagem do Volkswagen Voyage que ocupavam, causou grande comoção no município de Caracol, distante 364 quilômetros de Campo Grande.
A tragédia aconteceu na estrada entre Antônio João e Bela Vista, no Km 95 da MS-384, por volta das 4h30 deste domingo (8). As causas do acidente ainda não foram divulgadas. No total, seis pessoas ocupavam o carro, que capotou. Os três sobreviventes continuam hospitalizados. Um deles foi transferido para a Santa Casa da Capital.
Duas das vítimas que morreram no local são filhos de servidores municipais. "O jovem Honorato Henrique é filho do secretário municipal de Obras Honorato Ovelar Solariendes e da professora Maíra Leite Alves. Já Leonarda Ajala é filha de Arnoldo Vilalba e Apolonia Ajala", segundo nota encaminhada pela administração municipal.
O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, decretou luto oficial pelas mortes e deseja boa recuperação às vítimas que se encontram recebendo atendimento médico. "A hashtag Caracol de luto" tomou conta das redes sociais de parentes e amigos das vítimas no município, com pouco mais de 5 mil habitantes.
"Hoje a pequena Caracol, grande em amizades e amor ao próximo, acabou. Parou as homenagens ao Dia dos Pais e abrimos os braços para abraçar nossos amigos que perderam seus filhos (sic)", postou uma moradora. "Luto pelos meus amigos que morreram, coração dilacerado (sic)", escreveu outra internauta.
Caso - Segundo apurado pela reportagem, as vítimas haviam saído de uma festa em Antônio João e seguiam para Caracol, quando por algum motivo que ainda será investigado, o motorista, um dos sobreviventes, perdeu o controle da direção e o carro capotou várias vezes. O Voyage foi parar em área de vegetação, às margens da rodovia, com as quatro rodas para cima.