Prefeitura apela para que jovens acima dos 25 se vacinem contra covid
Com funcionamento até às 16h, Centro de Vacinação em Miranda está vazio
Neste sábado (26), a prefeitura de Miranda, a 201 km de Campo Grande, ampliou o cronograma de vacinação contra covid-19 e está imunizando pessoas a partir dos 25 anos, mas a procura pela vacina está fraca e a prefeitura apela que o jovens procurem o Centro de Vacinação.
De acordo com a assessoria da prefeitura, pela manhã o movimento foi bom e a estimativa é que tenham vacinado cerca de 300 pessoas, mas desde o fim da manhã o movimento caiu e o centro de vacinação está praticamente vazio.
"Não há fila de espera, nosso atendimento vai até às 16h hoje e estamos com a equipe pronta para imunizar a faixa etária acima dos 25 anos. Parece que o público jovem prefere se vacinar durante a semana, temos recebido mensagens de pessoas dizendo que vão procurar a vacina só na segunda-feira, mas quanto antes as pessoas se imunizarem, melhor", disse Anderson Benites, assessor de comunicação da prefeitura de Miranda
Para se imunizar contra a covid-19 é obrigatória a apresentação do comprovante de residência, assim como o CPF, RG, cartão do SUS e carteirinha de vacinação. O Centro de Vacinação fica no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Miranda, localizado na Rua Elias Carneiro de Arruda, número 400, no Centro da cidade, ao lado da Feira Central de Miranda
Vacina contra gripe - A cidade também está com mutirão de vacina contra H1N1, que está sendo oferecida nas unidades básicas de saúde de Miranda, até às 17h de hoje. Neste caso, a vacina está disponível para todos que fazem parte do grupo prioritário da vacina H1N1.
Quem pode se vacinar são crianças (6 meses a menor de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.