Prefeitura de Bodoquena cancela Carnaval para "não brincar com recurso público"
Município de Bonito e Bataguassu também cancelaram as festividades carnavalescas neste ano
Prefeitura de Bodoquena, a 266 km de Campo Grande, afirmou que o Carnaval deste ano será cancelado. Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Kazu Horii (PSDB) alegou que não quer "brincar" com o dinheiro público.
A gestão justificou que pretende priorizar investimentos em outras áreas que demandam atenção, como Saúde, Educação e folha de pagamento dos funcionários. Além disso, Kazu afirmou que fará uma festa de aniversário do município "muito boa" para "compensar" a falta do Carnaval.
"Nós não iremos realizar devido à situação econômica do nosso município, do nosso Estado, as incertezas que acontecem no nosso país. Hoje eu não posso fazer uma coisa irresponsável sem ter a absoluta certeza de que nós vamos ter resultado. Hoje eu estou priorizando saúde, educação, folha de pagamento, para que nós não tenhamos nenhum problema daqui uns meses. Se eu quisesse, teria dinheiro para fazer Carnaval, mas isso pode fazer falta daqui uns meses", disse Kazu.
Este é o terceiro município, dos 79 de Mato Grosso do Sul, que decide não realizar o Carnaval. No início do mês, a Prefeitura de Bonito também confirmou que os R$ 600 mil que seriam gastos para realizar o evento serão usados na construção de novas salas de aula da rede pública de ensino.
Na quarta-feira (25), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural, Mário Miguel, relatou que a prefeitura vai destinar as verbas do Carnaval para a área da Saúde.