Prefeitura de Jardim vai transformar área devolvida pelo Exército em parque
Terreno de 93.957,59 m² não atende mais as necessidades do batalhão instalado na cidade

O Comando do Exército oficializou a devolução de um terreno de 93.957,59 m² localizado em Jardim, a 235 quilômetros de Campo Grande, à SPU (Secretaria do Patrimônio da União), conforme publicado no DOU (Diário Oficial da União) de ontem (22). A área localizada na Avenida Brasil, esquina com a Rua Tenente Ari Rodrigues, será repassada para a Prefeitura do município.
De acordo com o despacho assinado pelo general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, a reversão do imóvel à União foi autorizada para que o espaço possa ser destinado aos projetos que atendam à utilidade pública. O terreno, que ocupa uma área de preservação, será transformado em um parque linear, um projeto que já é aguardado pela administração municipal.

“Vamos usar para fazer um parque linear com pista de caminhada, quadra de vôlei de areia e outros espaços para lazer. Tínhamos começado a fazer a pista de caminhada e estávamos esperando a doação. Como o terreno está em uma área de preservação, vamos transformar em parque para atender não só a população, mas também o efetivo do próprio Exército que usará o espaço para suas atividades,” afirmou a prefeita Cleidiane Matzenbacher (PP).
O terreno está incorporado à 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada e era usada para o exercício de atividades militares e complementares. A decisão de devolver o imóvel foi respaldada por manifestações de apoio de diversas instâncias militares, incluindo o CMO (Comando Militar do Oeste) e o DEC (Departamento de Engenharia e Construção). Todos concordaram que o imóvel não atende mais às necessidades do Exército e a devolução é uma oportunidade para promover o desenvolvimento urbano e social de Jardim.