ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeitura define vacinação contra covid em apenas 3 dias da semana do Natal

Na semana do Ano-Novo, também haverá vacinação apenas nos dias 27, 28 e 29 em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 17/12/2021 11:39
Vacinador prepara dose de imunizante na Central de Vacinação. (Foto: Divulgação)
Vacinador prepara dose de imunizante na Central de Vacinação. (Foto: Divulgação)

A vacinação contra a covid-19 em Dourados (a 251 km de Campo Grande) será feita em apenas três dias da semana do Natal e em três dia da semana do Ano-Novo. O cronograma definido pela prefeitura foi divulgado nesta sexta-feira (17).

O Núcleo de Vacinação do município definiu que, na semana que vem, a vacinação será nos dias 20, 21 e 22 das 14h às 20h, na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na Rua Coronel Ponciano.

Na última semana do ano, a vacinação ocorre nos dias 27, 28 e 29, no mesmo horário e local. A partir do dia 3 de janeiro, a vacinação ocorre de segunda a sexta, das 14h às 20h, também na Central de Vacinação.

Conforme o assessor especial de imunização Edvan Marcelo Marques, a vacinação será mantida mesmo durante o recesso na prefeitura para permitir que os douradenses procurem o imunizante, inclusive, quem ainda não tomou nenhuma dose, e também o reforço da Janssen. “Quem ainda não tomou a vacina pode procurar nossa central nestes dias que estaremos vacinando”.

Conforme a prefeitura, em Dourados, a vacinação está aberta para todas as pessoas acima de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos.

O intervalo dos imunizantes Coronavac e Pfizer é de 21 dias. Quem tomou a Astrazeneca precisa esperar dois meses para tomar a segunda dose. Para a dose de reforço, é preciso esperar o período de 4 meses para se vacinar.

Segundo o Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, 84,29% dos 225,4 mil douradenses já tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. São 150,2 mil moradores com as duas doses e 36,4 mil já imunizados com a dose de reforço.

Nos siga no Google Notícias