ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Preso em MS suspeito de assassinar namorada em município paulista

Mulher foi encontrada morta na casa do suspeito; ela tinha grave ferimento na cabeça

Dayene Paz | 23/05/2023 06:53
Preso em MS suspeito de assassinar namorada em município paulista
Mayda, encontrada morta no domingo, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Redes sociais)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, nesta segunda-feira (22), em São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande, um homem, de 51 anos, suspeito de matar a namorada, Mayda Elizama Gonzaga Jorge Xavier, 31, na cidade de Américo Brasiliense (SP). A mulher foi encontrada morta na casa do suspeito, com ferimento grave na cabeça.

O suspeito foi parado pela PRF durante a madrugada de ontem e, quando constatado que havia mandado de prisão, foi levado à sede da Delegacia de Polícia Civil. "Estamos nos organizando para buscá-lo. Ele será transferido para a penitenciária de Araraquara e será interrogado", disse o delegado de Américo, Jesus de Nazaré Romão.

Mayda foi encontrada morta na noite de domingo (21), dentro da residência do companheiro, no Jardim Santa Terezinha, em Américo Brasiliense. Ele é o suspeito de cometer o crime. O casal mantinha um relacionamento há aproximadamente um ano.

Um dia antes de ser encontrada morta, os dois foram a uma festa na cidade de Ibaté, na casa de um colega de trabalho do rapaz. Eles retornaram para casa na madrugada de domingo, mas não há relato de briga entre os dois.

Por volta de 5h30, o suspeito procurou o filho pedindo R$ 1 mil emprestado, afirmando que precisava com urgência, pois teria perdido a quantia em um jogo e estava sendo ameaçado. O filho emprestou o dinheiro ao pai que saiu em uma caminhonete Nissan Frontier de cor preta. O carro, mais tarde, foi visto próximo às cidades de Araçatuba e Andradina sentido Mato Grosso do Sul pelos radares da rodovia.

Sem informações do pai e de Mayda, o filho do homem e a filha da vítima resolveram ir até a casa do suspeito. O jovem pulou o muro e quando entrou, encontrou a vítima caída no quarto próximo ao guarda-roupa. Mayda estava com um afundamento na cabeça. A polícia não encontrou o celular dela e nem o objeto usado no crime.

Nos siga no Google Notícias