Preso integrante de grupo criminoso que importava cocaína da Bolívia
Quadrilha modificava veículos para transportar o entorpecente e escapar da abordagem policial
Integrante de grupo criminoso que importava drogas da Bolívia foi preso pela PF (Polícia Federal) durante a Operação Self-Portrait, deflagrada na manhã desta sexta-feira (8), contra o tráfico internacional de drogas, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a polícia, a ação de hoje é desdobramento de investigação que teve início no ano passado após duas apreensões sequenciais de cocaína: 147,6 kg em 25 de fevereiro e 125 kg no dia 8 de abril, ambas em 2022. O alvo é um grupo criminoso que importava a droga da Bolívia e modificava itens internos de veículos para dificultar a descoberta do entorpecente em caso de abordagem policial.
Além da prisão de um dos suspeitos, que não teve o nome divulgado, foram cumpridas três buscas domiciliares, cujos mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá. Os bairros onde os mandados foram cumpridos não foram informados.
Na 1ª fase da operação, realizada no fim do ano passado, foram apreendidas armas, munições e dinheiro. O nome da operação "Self-Portrait" faz referência a uma imagem encontrada durante a investigação e que relaciona as pessoas buscadas nessa nova deflagração às drogas apreendidas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.