ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Presos homens que extorquiam mulher com revenda de roupas

Polícia espera que mais vítimas procurem delegacia após prisão de "mascates"

Ana Oshiro e Mariana Rodrigues | 22/04/2021 09:49
Momento que os dois "mascates" foram presos pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/PCMS)
Momento que os dois "mascates" foram presos pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/PCMS)

Dois homens, de 25 e 30 anos, foram presos em flagrante por extorsão e ameaça à uma mulher, de 32 anos, na cidade de Ribas do Rio Pardo, distante 103 km de Campo Grande. Ambos tentaram extorquir a vítima com golpe de revenda de produtos.

Conforme o delegado Bruno Santacatharina, titular da cidade, a polícia estava recebendo denúncias de dois indivíduos, em um veículo Fiat Uno branco, conhecidos como “Mascates”, que extorquiam diversas pessoas em Ribas do Rio Pardo. Os dois foram presos em frente à casa da vítima de 32 anos, enquanto fazia ameaças de morte para a mulher.

Os suspeitos aplicavam golpe nas vítimas, propondo, no começo, que elas vendessem produtos e, caso as vítimas não conseguissem vender esses bens, poderiam devolvê-los sem qualquer problema. Mas depois de um tempo os criminosos mudavam a postura, não aceitavam qualquer devolução e ainda cobravam valores indevidos e exorbitantes, fazendo ameaças a quem não pagasse.

"Eles escolhiam vítimas do sexo feminino, em sua maioria, ou pessoas vulneráveis ou mais fragilizadas, como idosos. Com vítimas assim as ameaças surtiam mais efeito e as pessoas não denunciavam por medo", explica o delegado, que agora, com os dois presos, espera que mais pessoas procurem a polícia para registrarem boletim de ocorrência.

No momento da prisão, os dois foram encontrados em frente a casa da vítima e diziam que, caso ela não pagasse um valor indevido e exorbitante a eles, ela e seus filhos morreriam. De acordo com a polícia, eles também disseram que chamariam um agiota para entrar na casa da mulher e tacar fogo nela e nas suas crianças.

Os dois homens receberam voz de prisão pelo crime de extorsão e foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis, encontrando-se à disposição da Justiça. Quem tiver sido vítima ou tiver mais informações, pode procurar a delegacia de Ribas do Rio Pardo ou acionar o 190.

Nos siga no Google Notícias