Previsto para 2022, anel viário de Santa Rita do Pardo aguarda conclusão de 13%
Conclusão das obras do contorno viário de 2,8 quilômetros estava prevista para novembro de 2022
A tão esperada obra de pavimentação do anel viário de Santa Rita do Pardo, a 266 quilômetros de Campo Grande, iniciada em março de 2022 com previsão de entrega para novembro do mesmo ano, permanece inacabada com 13% dos trabalhos pendentes.
A construção do anel viário é financiada pelo Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) e vai criar um contorno viário de 2,893 quilômetros, atravessando a MS-338, circundando o município e passando pelo Frigorífico Frigolon. Além da pavimentação, o projeto prevê a construção de uma ponte sobre o Córrego Corincho, pela qual a rodovia passará, aprimorando a infraestrutura local.
Dentre os benefícios esperados com a conclusão do anel viário, destaca-se a significativa redução do tráfego de veículos pesados na área urbana de Santa Rita do Pardo. Isso não apenas aliviará o congestionamento nas estradas da cidade, mas também aumentará a segurança para os moradores locais.
Inicialmente orçada em R$ 12,7 milhões, a construção agora estima custar R$ 17,7 milhões, segundo informações da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Apesar do atraso, a obra está atualmente em sua etapa final de conclusão, e o contrato com a empresa responsável pelos trabalhos foi prorrogado até novembro deste ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.