Procurando túnel do PCC, polícia acha armas e até pés de maconha em cadeia
Presos também mantinham grande quantidade de garrafas de bebidas alcoólicas nas celas
Armas artesanais, grande quantidade de bebida alcoólica, energético e até vasos com pés de maconha foram encontrados hoje (2) em celas da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
A droga e as armas feitas com barras de ferro foram encontradas durante buscas a suposto túnel que estaria sendo cavado para outra fuga em massa. Em janeiro de 2020, 75 presos fugiram do presídio. A maioria não foi encontrada até agora.
Informações que chegaram até a Polícia Nacional revelavam que mais uma vez o plano de fuga estaria sendo arquitetado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A organização brasileira teria financiado a fuga do ano passado, para soltar líderes regionais e fortalecer as fileiras na guerra contra quadrilhas rivais na linha internacional.
O comissário Rubén Galeano disse que a penitenciária foi minuciosamente vistoriada, mas nenhum túnel encontrado. Mesmo assim, o preso que estaria por trás do plano de fuga foi transferido para outro presídio.
Sobre as armas, o comissário disse acreditar que pertenciam a integrantes do Clã Rotela, facção paraguaia presente atualmente em guerra com membros do PCC nos presídios paraguaios.