Produtores e caminhoneiros aprovam "nova" MS-156
Rodovia tem importância estratégia para a economia do Estado, escoando produção de soja, milho e cana-de-açúcar
A MS-156 passou por reconstrução e sinalização, garantindo a aprovação dos produtores, caminhoneiros e moradores da região entre Caarapó e Amambai. A obra foi entregue recentemente pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Foram investidos R$ 53 milhões em 74 km de estrada.
Passam pela rodovia cerca de mil veículos diariamente, sendo 40% veículos de carga. A MS-156 tem importância estratégia para a economia do Estado, já que a estrada serve para escoar a produção, como soja, milho e cana-de-açúcar.
“Não tinha estrada. Tinha asfalto e monte de buraco. Eram dois, três jogos de pneus e mola que tínhamos que trocar toda hora. Era um perigo constante. Sofremos uns dois anos. Tinham uns buracos fundos. Melhor seria estrada de chão”, afirma o produtor Olavo Trindade Caneppele. “Agora ficou um espelho, muito bom. Dificilmente se vê uma obra assim. Trabalharam bem”, completou.
O presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Antônio Humberto Maran, diz que são muitos os produtores que dependem desta rota para escoar a produção. “Todos os produtores ficaram satisfeitos com o investimento. Ouvimos só elogios. Antes era difícil. Não tinha alternativa e todo dia tinha caminhão com pneu estourado”, conta.
Ele diz que o trajeto era feito em uma hora e meia e agora o percurso é completado em 45 minutos. Para escapar dos buracos, os produtores optavam por um desvio por Ponta Porã, acrescentando 70 km à viagem.