"Quebra-galho" de traficante é preso com camionete furtada e 3,3 t de droga
Homem, supostamente aceitou guardar a droga em casa a pedido de um "desconhecido"
Mais um entreposto de drogas foi descoberto pela polícia nesta quinta-feira (15), em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. Diferente da maioria dos casos em que residências em bairros afastados serviam de depósito para as drogas, desta vez, imóvel em rua movimentada, no Jardim Itália em plena região central da cidade era depósito de 3,318 quilos de maconha.
No endereço da Rua Campo Grande, foi encontrada uma caminhonete furtada e Valdecir Cordeiro e Silva, de 42 anos, o "Pitty" também acabou sendo preso em flagrante pelos policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que apuravam denúncia sobre a presença da droga no local.
Segundo "Pitty" a droga foi deixada em sua casa por um "desconhecido", na terça-feira (13). O homem transportava os tabletes de maconha em um caminhão e teria pedido para guardar a droga no local, porque o veículo supostamente apresentou problemas mecânicos. "Sem saber como negar o pedido de ajuda”, o morador decidiu "quebrar o galho" do suspeitou e aceitou guardar a droga no local.
A maconha estava dividida em vários pacotes que pesavam entre 25 e 30 quilos e totalizaram 3,3 toneladas. A quantidade de droga apreendida surpreendeu os policiais, por ter sido encontrada em um bairro localizado na área central de Dourados,
Em casos onde o entreposto fica em áreas de grande movimento, geralmente os traficantes optam por armazenar quantidades menores de entorpecentes. Contudo, a caminhonete encontrada no local foi apreendida e o morador também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Com a colaboração de Adilson Domingos***