ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Rapaz é condenado a 7 anos por matar colega em briga de bar

Alleff Christian Alves dos Santos foi esfaqueado em dezembro de 2021 e morreu no hospital

Por Ana Paula Chuva | 24/09/2024 15:29
Alleff chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital (Foto: Reprodução | redes sociais)
Alleff chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital (Foto: Reprodução | redes sociais)

Juliano Felipe Acedo do Amaral, 26 anos, foi condenado a sete anos e onze meses de prisão em regime fechado por matar Alleff Christian Alves dos Santos. O crime aconteceu no dia 24 de dezembro de 2021 após briga em uma conveniência na Avenida Aureliano Moura Brandão, Centro de Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (24).

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o crime aconteceu entre 1h e 3h da manhã daquele dia. Juliano estava na conveniência junto com a vítima, sua irmã e outros amigos ingerindo bebidas alcoólicas quando houve um desentendimento entre Alleff e a garota.

Juliano não gostou da forma como o amigo falou com sua irmã e entrou na discussão. Eles entraram em luta corporal e foram separados pelas pessoas que estavam na conveniência com eles. Em seguida, o rapaz deixou o local, mas voltou minutos depois com uma faca e deu início a uma nova briga.

Ainda de acordo com a denúncia, o rapaz deu diversos golpes na vítima e um deles atingiu a virilha. Momento em que Alleff caiu no chão. Juliano fugiu e o rapaz foi socorrido, mas morreu no hospital da cidade. Equipe da PM (Polícia Militar) chegou a ir até a casa do autor, mas foi impedida de entrar pela mãe dele.

O rapaz conseguiu fugir e foi preso no dia 31 de janeiro de 2022. Na ocasião, ele estava com mandado de prisão em aberto e a ordem judicial foi cumprida por equipe policial em Campo Grande. Em depoimento, ele “trocou socos” com a vítima quando estava indo embora, mas voltou ao local para buscar sua irmã e viu Alleff com mais dois amigos, o rapaz aparentava estar armado.

Eles tiveram uma nova briga até que a vítima caiu no chão e ele foi embora. Juliano disse que estava com uma faca na mão, mas não desferiu nenhum golpe contra Alleff e nem sabia que ele havia sido ferido naquele momento.

Hoje ele sentou no banco dos réus e acabou condenado a sete anos e onze meses de prisão em regime fechado pelo homicídio.

Juliano quando foi preso pela PM em Campo Grande no dia 31 de janeiro de 2022 (Foto: Divulgação)
Juliano quando foi preso pela PM em Campo Grande no dia 31 de janeiro de 2022 (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias