Rapaz preso por tentar matar idosa e botar fogo em casa tentava roubar botijão
Idosa foi brutalmente agredida após ter a casa invadida durante a madrugada
Willian Franco dos Reis, de 20 anos, confessou que tentou matar uma idosa com várias facadas, na madrugada deste sábado (20), após ser flagrado por ela levando pertences da casa, em Aquidauana, cidade distante cerca de 141 quilômetros de Campo Grande. A idosa foi brutalmente agredida, esfaqueada e teve a casa destruída por incêndio. A esposa de Willian também foi levada para a delegacia, mas não há informações se ela ficou presa.
Conforme apurado pela reportagem junto a polícia, Willian contou saber que a idosa iria em um evento da igreja e decidiu invadir a casa para furtar. Então, desligou o registro de energia e entrou pelo telhado. Contudo, na hora de sair pela porta dos fundos, foi surpreendido pela dona da casa.
A idosa começou a gritar. "É você, o marido da Eliane", dizia. Então, Willian relata que pegou uma faca e passou a golpear a vítima várias vezes no pescoço, com a intenção de matá-la. Quando a vítima caiu, ele pegou uma máquina pequena de lavar roupas, um botijão de gás e uma sacola com mantimentos.
Ele não informou como colocou fogo no imóvel. Willian dispensou a máquina de lavar e a faca no quintal que fica em frente ao imóvel da vítima e fugiu.
Entenda - A idosa foi resgatada do banheiro da casa em chamas, único cômodo que ainda não havia sido consumido pelo fogo. Ela contou que foi surpreendida por assaltantes durante a madrugada. Antes de sair, Willian passou a esfaquear a vítima, que correu e se fingiu de morta durante o ataque.
Na sequência, a residência foi incendiada. Os bombeiros usaram 4 mil litros de água no combate às chamas.
A vítima foi esfaqueada no pescoço, antebraço e ombro direito. Também teve o ombro esquerdo quebrado. Ela foi socorrida em estado grave pelos bombeiros e levada a unidade de saúde, onde passou por cirurgia. Ainda não há informações atualizadas sobre o quadro de saúde.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.