Réus por matar jovem com tiro na cabeça após discussão pegam 31 anos de prisão
Os dois homens foram denunciados por homicídio qualificado
Nelson Lourenço de Souza, 28 anos, e Leonardo da Maia Vieira, 27, denunciados por homicídio qualificado, foram condenados a 31 anos de prisão. Eles são autores do assassinato de Hugo Garcia da Silva, de 24 anos, em maio de 2021, na cidade de Paranaíba, a 422 km de Campo Grande, após discussão pelo WhatsApp.
Na decisão após júri na terça-feira (3), os dois denunciados são citados como pessoas com maus antecedentes, levando em conta os comportamentos dos réus no ambiente familiar e em sociedade.
Nelson, inclusive, cumpria liberdade provisória quando cometeu o homicídio. "(...) o que revela maior grau doloso, pois dribla a confiança do Estado para continuar na prática de ilícitos", discorre a decisão. Nelson foi condenado a 20 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado. Já Leonardo da Maia a 11 anos e três meses.
Homicídio - O crime ocorreu depois que Hugo foi tirar satisfações com o principal suspeito do crime, Nelson, que teria enviado mensagens para a sua namorada. Horas após a discussão, o criminoso foi até a casa do jovem e o executou com um tiro na cabeça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.