Seguindo previsão, tempestade levou vento de até 82 km e granizo ao interior
Chuva durou pouco, mas arrancou árvores, obstruiu vias e destelhou casas em três cidades de MS
Seguindo a previsão do tempo, divulgada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) para esta segunda-feira (4), três cidades do interior do Estado tiveram chuvas rápidas, mas que trouxeram estragos a casas, vias e árvores. Em Caarapó, município a 274 quilômetros da Capital, o vento foi tão intenso que arrastou objetos e assustou trabalhadores em uma usina próxima à área rural da cidade.
De acordo com o Cemtec, a velocidade do vento foi de 70,6 km/h. O maior registro foi em Dourados, com 82,8 km/h. Em Naviraí, cidade localizada a 359 quilômetros de Campo Grande, o Corpo de Bombeiros chegou a receber quase uma chamada por minuto durante os 20 que durou a tempestade.
Ao Campo Grande News, o sargento Alexandre Costa revelou que foram 15 chamadas recebidas pela corporação. De acordo com ele, o vendaval destelhou casas, obstruiu ruas e arrancou árvores. A região central foi a mais afetada.
“Foi muito forte o temporal, chegou a ter um acidente bem no momento da chuva. Agora já desobstrui as principais vias e todos foram atendidos. Encaminhamos o contato da Defesa Civil também.”
Em Amambai, cidade a 351 quilômetros da Capital, o temporal também causou estragos e, além disso, trouxe granizo. Quedas de árvores foram registradas em todas as regiões. O vendaval chegou a derrubar a fiação da rede elétrica e de telefonia em alguns pontos da cidade.
A Defesa Civil do Estado trabalha no levantamento de estragos nas regiões. "Houve destelhamento na zona rural em Juti, mas sem danos na zona urbana. Por hora, os coordenadores estão levantando informações. Temos um registro de ventos de 107,6 km/h em Rio Brilhante". Até o momento, não houve ocorrências relacionadas a pessoas feridas nas cidades citadas.
*Com informações do site A Gazeta News
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.