Sem acordo, sindicato e Eldorado farão reunião com o Ministério do Trabalho
Terminou sem acordo, mais uma reunião entre o sindicato que representa trabalhadores da indústria da celulose e a Eldorado Brasil realizada na manhã de hoje. A empresa se dispôs a conceder reajuste de 7% a seus funcionários que por sua vez, pedem 8,33% de aumento. Uma última reunião foi marcada para a próxima semana.
O Sititrel e a Eldorado Brasil terão uma mesa redonda intermediada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) na próxima semana. Após essas tratativas o sindicato tomará outras providências. “Precisamos esgotar todas as possibilidades de negociação para movermos uma ação mais radical. Essa será a última antes de recorrer a Justiça”, explicou Almir Morgão, presidente do sindicato.
A empresa por intermédio de seu presidente, José Carlos Grubisich, salientou que o percentual pretendido pela categoria não corresponde o que a indústria está disposta a pagar. E o sindicato afirma que continuará conduzindo os processos de negociação.
A negociação se estende há 3 meses e nenhum acordo foi acertado entre as empresas Fibria, Eldorado Brasil, International Paper e o Sindicato da categoria. Os trabalhadores pedem um reajuste de 8,33%, mas as indústrias aceitam pagar, apenas, 7%.