Servidor é preso furtando combustível de secretaria
Funcionário foi flagrado pelo próprio secretário e confessou o crime
Um servidor, de 31 anos, da prefeitura de Ivinhema, cidade distante 289 km de Campo Grande, foi preso na quinta-feira (7) após ser flagrado furtando óleo diesel do veículo da prefeitura.
O próprio secretário de obras do município, Jonathan Gregório foi quem flagrou a ação. Segundo o Ivinotícias, o secretário passava Rua Antônio Mateus da Silva no Bairro Piravevê em frente a um estabelecimento comercial visualizou funcionário, que é contratado terceirizado para ser motorista de caminhão da Secretaria, desembarcando dois galões de cerca de 20 litros do combustível.
O rapaz foi questionado pelo secretário e acabou confessando. A Polícia Militar foi acionada e o servidor contou que havia mais galões em sua casa e que venderia os produtos. Na residência, Bairro Vitória, foram encontrados outros três galões e diesel, que totalizou 85 litros.
Combustível e funcionário foram levados para Delegacia de Polícia Civil, onde ficou preso em flagrante pelo crime de peculato por se tratar de funcionário público que aproveitou da sua confiança para subtrair bem público.