Sobrinho e comparsa são condenados a 38 anos por morte de caminhoneiro
Veríssimo dos Santos foi espancado, enforcado e morto a tiros em abril de 2021
Dois homens foram condenados a 38 anos de prisão pela morte do caminhoneiro Veríssimo Coelho dos Santos, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. A sentença foi proferida na noite de terça-feira (10) pelo juiz Ricardo da Mata Reis, após julgamento que durou todo o dia.
O sobrinho-neto da vítima, Sauro Henrique Teixeira da Silva, de 31 anos, e Gustavo Rodrigues de Souza, 22 de idade, foram os réus pelo crime ocorrido em uma chácara na região sul da cidade. Conforme a investigação da Polícia Civil, o homicídio foi motivado por desentendimentos relacionados a negócios.
Veríssimo estaria pressionando Sauro para que ele transportasse drogas em uma carreta que havia sido passada para o nome do sobrinho.
O crime ocorreu no início de 2021. Veríssimo foi encontrado morto dentro de sua caminhonete Silverado, em uma estrada de terra nas proximidades de um condomínio fechado. A vítima foi espancada, enforcada e sufocada. Em seguida, o corpo foi levado até o local onde foi abandonado e a caminhonete foi alvejada com 18 tiros.
De acordo com os depoimentos, Sauro planejou o crime com antecedência e contou com a ajuda de Gustavo. O caseiro da chácara também chegou a ser preso, mas foi solto por habeas corpus.
Conforme apurado pela reportagem, a pena foi estipulada em 22 anos e 10 meses para Sauro e 15 anos e 7 meses para Gustavo.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.