ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Suspeito de ser "olheiro" do crime, morto pela polícia de SP tinha 22 anos

Davi Moisés Morinigo tinha antecedentes criminais por furto e morava na Vila Salgado Filho, em Ponta Porã

Por Helio de Freitas, de Dourados | 08/11/2023 17:11
Viaturas no centro de Ponta Porã durante operação integrada (Foto: Divulgação)
Viaturas no centro de Ponta Porã durante operação integrada (Foto: Divulgação)

Foi identificado no final da tarde desta quarta-feira (8) o homem morto em confronto com policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) durante a madrugada em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Davi Moisés Morinigo tinha 22 anos e foi reconhecido através das impressões digitais coletadas por papiloscopistas da Polícia Civil.

Grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo, a Rota está em Mato Grosso do Sul desde segunda participando de operação conjunta com policiais locais. As ações visam a integração entre polícias de MS, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No sistema de buscas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul aparece apenas um processo tendo o rapaz como réu, por furtos ocorridos em setembro de 2021 no bairro onde morava, na Vila Salgado Filho. Em agosto deste ano, a Justiça decretou a suspensão do processo por dois anos, com a condição de Davi comparecer ao Fórum a cada dois meses.

 Davi Moisés Morinigo, morto por policiais da Rota, ontem de madrugada (Foto: Reprodução)
Davi Moisés Morinigo, morto por policiais da Rota, ontem de madrugada (Foto: Reprodução)

A morte – Por volta de 0h30 de hoje, equipe da Rota fazia policiamento na MS-164 – uma das três principais rotas do tráfico e contrabando na linha internacional – na saída para Antônio João. Em área de mata, segundo a polícia costumeiramente usada por “olheiros” do crime, os policiais perceberam a presença do homem na margem da estrada.

Os PMs tentaram fazer a abordagem, mas foi recebida a tiros. Os policiais revidaram aos disparos e acertaram o homem, que morreu no local. Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com uma pistola Taurus. Como não carregava documentos, só foi identificado depois, pelas digitais.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias