ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 28º

Interior

"Também quero saber o motivo”, diz mãe de garoto morto espancado

Diarista de 43 anos relatou que ficou sabendo da confusão quando filho já estava no hospital

Por Ana Paula Chuva | 14/11/2023 16:48


Mãe do adolescente de 17 anos, morto após pancadaria na saída de evento esportivo realizado em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, no dia 9 de novembro, relatou não saber o motivo da confusão e que um colega relatou que o garoto apenas tentou se defender e agora ela quer justiça pelo filho que, segundo ela, "era um rapaz trabalhador e inocente".

Ao Campo Grande News, a diarista de 43 anos contou que estava em casa quando uma conhecida chegou e avisou que o menino estava no hospital. Ela relata que apenas se vestiu e foi até a unidade de saúde, onde soube da briga.

“Ele disse que não ia para a escola e nós tínhamos um combinado de ele ficar perto de casa. Eu me preparei para dormir, ele pegou uma camiseta e uma bermuda e saiu. Não disse onde ia. Não eram nem 23h e chegou uma moça dizendo que me filho estava no hospital”, relatou a diarista.

Sem saber direito o que tinha acontecido, ela então se vestiu e foi com o filho de 4 anos até a unidade de saúde. À reportagem, ela relata que um amigo do filho contou que o garoto saiu do local onde acontecia o evento para buscar um refrigerante e um outro rapaz que estava com uma roupa parecida com a dele.

“Disseram que teve uma briga e esse rapaz com a roupa parecida com a do meu filho saiu correndo e quando ele saiu para comprar refrigerante, outros rapazes abordaram e foram pra cima do meu filho. Ele tentou se defender, mas ninguém entendeu o que estava acontecendo”, disse a mulher.

“Ficam me perguntando as coisas que eu não sei. Eu não estava lá. Só sei que meu filho está enterrado. Mataram um rapaz trabalhador e inocente. O rosto dos culpados não está sendo divulgado. Eu quero que vocês vão atrás do assassino, não de mim. Eu não tenho ânimo nem de comer, eu quero é justiça para o meu filho. Não tive coragem nem de ver o vídeo”, finalizou a diarista.

O caso - Segundo apurado, acontecia um campeonato de futsal no complexo esportivo da cidade, que fica na região central. Nas redondezas, vários jovens se aglomeram e, segundo moradores, sempre acontece confusão. Na noite de quinta-feira, não foi diferente. A Polícia Militar foi acionada, inicialmente, para atender um arrastão. Quando chegou no local, se deparou com uma briga generalizada envolvendo vários adolescentes.

Os militares precisaram utilizar granadas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os envolvidos. Após, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar socorro a um adolescente ferido. Imagens mostram o momento da confusão e a vítima desmaiando logo depois de ser agredida com um soco-inglês. Vídeo também mostra os socorristas tentando reanimar o rapaz, que sofreu uma parada cardíaca.

Após ser reanimado, o adolescente foi levado ao Hospital Auxiliadora, onde precisou passar novamente por massagens cardíacas. Novamente ele apresentou sinais vitais, foi intubado e ficou em observação. Em nota, a assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que o estado de saúde era gravíssimo. No dia seguinte, a morte foi confirmada.

 Ainda, segundo uma professora que foi ao local, a briga já havia sido marcada na internet. O suspeito da agressão conseguiu fugir. Parentes do adolescente chegaram a alegar à reportagem que o menino teria sido espancado por conta da namorada do agressor.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias