Casa de suspeito é alvo de atentado a tiros após morte de adolescente espancado
Rapaz de 19 anos é suspeito de matar adolescente durante briga generalizada
A casa do suspeito de matar um adolescente de 17 anos foi alvo de atentado a tiros na noite deste sábado (11), em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. A vítima foi espancada durante uma briga generalizada e socorrida em estado grave após evento esportivo na cidade. O caso é investigado pela polícia.
O suspeito que aparece agredindo o adolescente com um soco-inglês foi identificado como sendo um rapaz de 19 anos. A casa dele, no Residencial Novo Oeste, foi alvo de atentado. Os tiros chegaram a atravessar uma parede metálica da casa e acertou objeto próximo a cama de uma criança.
O caso - Segundo apurado, acontecia um campeonato de futsal no complexo esportivo da cidade, que fica na região central. Nas redondezas, vários jovens se aglomeram e, segundo moradores, sempre acontece confusão. Na noite de quinta-feira, não foi diferente.
A Polícia Militar foi acionada, inicialmente, para atender um arrastão. Quando chegou no local, se deparou com uma briga generalizada envolvendo vários adolescentes. Os militares precisaram utilizar granadas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os envolvidos.
Após, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar socorro a um adolescente ferido. Imagens mostram o momento da confusão e a vítima desmaiando logo depois de ser agredida com um soco-inglês. Vídeo também mostra os socorristas tentando reanimar o rapaz, que sofreu uma parada cardíaca.
Após ser reanimado, o adolescente foi levado ao Hospital Auxiliadora, onde precisou passar novamente por massagens cardíacas. Novamente ele apresentou sinais vitais, foi intubado e está em observação. Em nota, a assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que o estado de saúde é gravíssimo. No dia seguinte, a morte foi confirmada.
Ainda, segundo uma professora que foi ao local, a briga já havia sido marcada na internet. O suspeito da agressão conseguiu fugir. A família acredita que a briga tenha sido motivada por causa de uma namorada do agressor. “Acreditamos que a morte pode ter sido motivada por uma briga por namorada com outro rapaz. Vamos pegar o celular dele e conferir certinho”, destacou uma familiar do garoto.
Posicionamento - Após o ocorrido, a prefeitura de Três Lagoas cancelou a rodada dos jogos que aconteceria na sexta-feira. Ainda, a prefeitura informou que em todos os eventos da Sejuvel foi enviado ofício à PM solicitando apoio na segurança. (Com colaboração do site JP News)
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.