ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 25º

Interior

TCE faz fiscalização de 96 ônibus escolares em Sidrolândia

Auditores avaliam desde a qualificação dos motoristas, a documentação e estado dos veículos

Por Natália Olliver | 20/08/2024 10:42
TCE faz fiscalização de 96 ônibus escolares em Sidrolândia
Auditores do Tribunal de Contas de MS fiscalizam ônibus do transporte escolar de Sidrolândia (Foto: TCE-MS)

O TCE-MS Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul realiza a fiscalização de 96 veículos usados no transporte escolar em Sidrolândia, município a 71 quilômetros da Capital. Os auditores começaram a ação nesta segunda-feira (19). Além dos veículos urbanos, automóveis destinados ao transporte rural também passam pela vistoria.

A auditoria faz parte do Plano Anual de Fiscalização previsto para o ano de 2024 e será composta por cinco dias de inspeção. Dos 96 ônibus, 40 são da frota própria do município e 56 da frota terceirizada.

Quatro auditores realizam o trabalho e avaliam desde a qualificação dos motoristas às condições dos veículos, como faróis, lanternas, estepes, extintores de incêndio e cintos de segurança.

Além disso, os custos envolvidos na prestação do serviço são analisados, assim como as condições de acessibilidade aos usuários portadores de deficiência.

“O foco da fiscalização é a segurança e o conforto durante o transporte. A ideia é evitar que as crianças sejam expostas a riscos com veículos inadequados”, ressaltou o auditor Daniel Vilela, um dos auditores.

TCE faz fiscalização de 96 ônibus escolares em Sidrolândia
Auditores farão fiscalização de 96 ônibus de transporte escolar (Foto: TCE-MS)

Após a auditoria será elaborado um relatório contendo os principais achados e encaminhado ao conselheiro relator. Depois, o documento será encaminhado à prefeitura municipal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias