ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 35º

Interior

TCE faz fiscalização de 96 ônibus escolares em Sidrolândia

Auditores avaliam desde a qualificação dos motoristas, a documentação e estado dos veículos

Por Natália Olliver | 20/08/2024 10:42
Auditores do Tribunal de Contas de MS fiscalizam ônibus do transporte escolar de Sidrolândia (Foto: TCE-MS)
Auditores do Tribunal de Contas de MS fiscalizam ônibus do transporte escolar de Sidrolândia (Foto: TCE-MS)

O TCE-MS Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul realiza a fiscalização de 96 veículos usados no transporte escolar em Sidrolândia, município a 71 quilômetros da Capital. Os auditores começaram a ação nesta segunda-feira (19). Além dos veículos urbanos, automóveis destinados ao transporte rural também passam pela vistoria.

A auditoria faz parte do Plano Anual de Fiscalização previsto para o ano de 2024 e será composta por cinco dias de inspeção. Dos 96 ônibus, 40 são da frota própria do município e 56 da frota terceirizada.

Quatro auditores realizam o trabalho e avaliam desde a qualificação dos motoristas às condições dos veículos, como faróis, lanternas, estepes, extintores de incêndio e cintos de segurança.

Além disso, os custos envolvidos na prestação do serviço são analisados, assim como as condições de acessibilidade aos usuários portadores de deficiência.

“O foco da fiscalização é a segurança e o conforto durante o transporte. A ideia é evitar que as crianças sejam expostas a riscos com veículos inadequados”, ressaltou o auditor Daniel Vilela, um dos auditores.

Auditores farão fiscalização de 96 ônibus de transporte escolar (Foto: TCE-MS)
Auditores farão fiscalização de 96 ônibus de transporte escolar (Foto: TCE-MS)

Após a auditoria será elaborado um relatório contendo os principais achados e encaminhado ao conselheiro relator. Depois, o documento será encaminhado à prefeitura municipal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias