Temporal de 40 minutos, derrubou árvores e causou alagamentos
Um temporal atingiu a cidade de Bataguassu - distante a 335 quilômetros de Campo Grande, na noite de ontem (26). A forte chuva e os ventos duraram cerca de 40 minutos e foram o suficiente para destelhar casas, derrubar árvores e alagar vários pontos da região, causando vário danos e estragos pelo município.
O trevo de acesso da rodovia BR-267, ao bairro Jardim São Francisco ficou totalmente inundado e precisou ser interditado provisoriamente. Vários motoristas que tentaram atravessar a correnteza tiveram seus carros tomados pelas águas.
Segundo informações do site Cenário MS, um morador do Jardim Santa Maria relatou que teve que sair do seu veiculo quando ao tentar passar pela correnteza teve seu automóvel, invadido pelas águas rua São José " Tive que sair rapidamente, era muito forte, a água chegou a encobrir até o retrovisor do carro, quando resolvi sair ainda quase fui levado pela correnteza " disse o motorista ainda assustado com o fato.
Na região central, foram registradas várias quedas de árvores, inclusive nas praças. Ainda no Centro fachadas comerciais foram arrancadas devido a força dos ventos. A avenida Porto XV de Novembro ficou alagada, dificultando o tráfico de carros e motos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bairro Jardim Campo grande foi um dos mais danificados, várias casas foram telhadas, sendo que uma delas foi totalmente destruída. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros os estragos ainda não podem ser mensurados.
Vários pontos da cidade se encontram nesta madrugada de sexta-feira(27) sem eletricidade. Em um dos bairros, uma torre de internet ficou completamente destruída pelo vendaval. Parte da torre caiu em cima de um barracão ao lado. A equipe do Corpo de Bombeiros informou que atendeu 20 chamados durante do temporal.