Temporal derruba torre de 148 metros, destrói fachadas de comércios
Por volta da meia-noite, a porta de um comércio na Avenida 09 de Julho e uma torre de 148 metros foram arrancados pela tempestade
Temporal com rajadas de vento deixou rastro de destruição em Fátima do Sul, distante 246 quilômetros de Campo Grande. Por volta da meia-noite de ontem (13), a porta de um comércio na Avenida 09 de Julho e uma torre de 148 metros foram arrancados pela tempestade.
Segundo o site Fátimanews, uma família moradora do Bairro Jardim Katira chegou a se esconder dentro do guarda-roupa para se proteger da força do vento, que quebrou os vidros da residência. Fachadas de várias lojas foram danificadas, causando grande prejuízo. Na Praça Getúlio Vargas, uma árvore de grande porte foi arrancada pela raiz.
Segundo a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado (PR), por enquanto ainda não sabe o tamanho do prejuízo causado pelo temporal. "As equipes estão nas ruas para colocar tudo em ordem. Houve muita queda de árvore", lamentou.
O vento derrubou a torre da Central FM 91.1, da antiga Guaicurus, localizada na Travessa da Bica. O gerente Luiz Carlos Zanatta estima prejuízo de R$ 600 mil. "A rádio seria inaugurada no fim do mês que vem. "Estávamos migrando de AM para FM. Agora vamos ter que aguardar mais alguns meses para ir ao ar. A perda foi total", lamentou.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva deve continuar no município nesta terça-feira. A previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva. A temperatura máxima deve ficar na casa dos 31ºC com umidade relativa do ar em torno de 85% a 25%.
O temporal de ontem causou transtornos em várias cidades de MS. Em Laguna Carapã, por exemplo, ventos de 146, 52 km/h derrubou a cobertura do pavilhão de eventos do Parque de Exposição. Entre os municípios de Amambai e Ponta Porã choveu granizo. A rodovia MS-389 ficou coberta de pedras de gelo.