Temporal destrói casas e derruba árvores no distrito de Quebra Coco
Prefeitura diz que ao menos cinco famílias tiveram prejuízos materiais
Temporal que atingiu o distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, que fica a 71 km da Capital, deixou casas destelhadas e derrubou árvores. A chuva acompanhada de fortes ventos chegou ao distrito durante a tarde de terça-feira (30). Desde o fim do dia de ontem, os moradores estão sem energia elétrica.
Em nota divulgada pela prefeitura da cidade, na noite de ontem, foi informado que uma equipe foi enviada ao distrito para prestar assistência aos moradores da região. Entre as ações estavam listados a realização de levantamentos para avaliação de danos, distribuição de recursos de emergência e o oferecimento de apoio psicossocial aos moradores afetados.
Ainda foi divulgado que ao menos cinco famílias, do Bairro Cebola, haviam ficado com prejuízos materiais. Na manhã de hoje, os trabalhos seriam intensificados pelas equipes da prefeitura.
“As secretarias estão em estreita colaboração para assegurar uma resposta coordenada e eficaz diante dessa situação. A segurança e o bem-estar da comunidade são prioridades fundamentais, e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para minimizar os efeitos adversos desse temporal”, diz trecho da nota.
Para a reportagem a prefeitura informou que 12 famílias precisaram ser acolhidas após o temporal. Ainda foi dito que muitas ruas ficaram intransitáveis, mas já foram liberadas. "Continua equipes da secretaria de obras, saúde e assistência social no local para acomodar quem teve obstrução ou destruição na casa e providenciando acesso e recursos.".
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, na zona rural de Sidrolândia, a velocidade dos ventos pode ter ultrapassado os 55 km/h com chuva de 16 mm (milímetros).
Ao Campo Grande News, a Energisa confirmou que algumas regiões do distrito está sem energia. Ainda foi informado que hé equipes técnicas no local para a realização dos reparos necessários.
"A Energisa alerta para os devidos cuidados com situações de curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é: não se aproxime em hipótese alguma! Acione a Energisa que fará o atendimento com segurança", diz trecho da nota.
Os consumidores podem entrar em contato com a concessionária pelos canais de atendimento: site: energisa.com.br whatsApp Gisa: (67) 99980-0698 aplicativo Energisa On call center: 0800 722 7272.
(*) Matéria alterada às 9h43, do dia 31/01/2023, para acréscimo de resposta da Energisa e Prefeitura de Sidrolândia
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: