Terceiro envolvido no roubo de carro da irmã de governador é preso
Homem foi capturado no final da tarde de ontem na linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan
Foi preso no final da tarde desta terça-feira (29) o terceiro suspeito de envolvimento no roubo do Kia Sportage da engenheira Nilda Acosta. Chefe regional da Ande (a agência paraguaia de energia elétrica), Nilda é irmã do governador do departamento (equivalente a estado) de Amambay, Juan Silvino Acosta.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi localizado nas imediações da antiga Praça Licio Borralho, em Ponta Porã, cidade separada por uma rua de Pedro Juan Caballero (Paraguai), onde ocorreu o crime.
Ele foi detido pelo secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, e pelo comandante da Guarda Civil Municipal, que apoiavam o trabalho de policiais paraguaios e brasileiros para localizar os suspeitos.
Outros dois suspeitos, de nacionalidade brasileira, tinham sido presos horas antes, no bairro Nova Esperança, região da Coophafronteira, onde o veículo foi encontrado. Eles foram identificados como Tony Ortiz Dourado, 29, e Diego Guilherme Santana Campos, 32.
Conforme o comissário Sergio Insfran, chefe de investigações da Polícia Nacional em Amambay, o autor do crime levou o Kia Sportage mesmo sem saber dirigir. Segundo ele, imagens de câmeras de segurança mostram o veículo subindo em calçadas, batendo em árvore e no muro da casa de onde foi levado. O SUV foi encontrado com avarias na lataria e já foi devolvido à proprietária.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.