Traficantes pulam de S10 em movimento e abandonam 1 tonelada de maconha
Caminhonete cruzou fronteira e foi perseguida por policiais militares; paraguaio foi preso
Fugindo da polícia, dois traficantes pularam de caminhonete S10 em movimento e abandonaram uma tonelada de maconha na noite desta quinta-feira (2) na linha internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. Um deles foi capturado, mas o outro conseguiu escapar.
A ação ocorreu por volta de 20h no distrito de Sanga Puitã, no município de Ponta Porã. Do outro lado da fronteira fica a cidade de Zanja Pytã, no Paraguai.
Policiais militares estavam de prontidão perto de um mercado na linha internacional quando perceberam a caminhonete prata trafegando pela MS-386. Quando viu a viatura, o condutor da S10 fez conversão e fugiu em direção ao território paraguaio.
Os PMs continuaram acompanhando o veículo suspeito e quando a caminhonete retornou ao lado brasileiro rumo à BR-463, saíram em perseguição com sinais sonoros e luminosos e ordens de parada.
Em alta velocidade, a S10 continuou em fuga, inclusive na contramão da via. Logo em seguida, com a caminhonete ainda em movimento, os dois homens pularam do veículo e correram em direção à mata. O passageiro, cidadão paraguaio de 32 anos de idade, foi capturado. O motorista conseguiu escapar.
A S10 com 1.036 quilos de maconha foi escoltada até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o preso foi autuado em flagrante por tráfico.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.