Tratamento de água chega a comunidade corumbaense com 130 ribeirinhos
Obra da Sanesul foi inaugurada nesta terça-feira (10), pelo governador Reinaldo Azambuja no distrito
Foi inaugurada nesta terça-feira (10), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao lado do diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro, e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a nova estação de tratamento de água do distrito corumbaense de Porto Esperança.
O local, que conta com aproximadamente 130 ribeirinhos à beira do Rio Paraguai, existe desde 1912 e é um dos lugares mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. Além da estação, o governador também lançou hoje, a estrada que vai dar acesso para a comunidade até a rodovia federal BR-262, melhorando a qualidade de vida e logística dali.
"Eu sempre cobrava e questionava, como uma comunidade com mais de 100 anos não ter água potável pra beber, uma dificuldade. Água é saúde, qualidade de vida, melhoria. Falei com o Walter, constrói lá a estação de tratamento. Hoje, para nós, é um dia de alegria, para vocês, é muito, mas para nós é muito mais", disse o governador.
Para Walter Carneiro, os investimentos de infraestrutura são importantes para uma comunidade que convivia no isolamento social e agora, vai ter melhor condição, acesso a rodovia estruturada e, o melhor, contar com água tratada de qualidade, dando condições a uma vida digna. O valor investido nessa obra foi de R$ 739 mil.